Lateral-esquerdo é poupado na derrota para o Coritiba por 2 a 0, mas deve atuar contra Santos, pelo Brasileirão, e Argentinos Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
A ausência de Marcelo na derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Coritiba não é nada que preocupe por questões físicas do jogador. O lateral-esquerdo foi preservado pela comissão técnica de olho nas próximas partidas, em especial o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra os Argentinos Juniors, em Buenos Aires.
E quem diz isso é Fernando Diniz. O técnico tricolor respondeu sobre a ausência do jogador na entrevista coletiva depois da partida. Segundo ele, Marcelo ter sido poupado não passa de uma precaução e planejamento do clube pensando a médio prazo.
– Ele já vinha de uma sequência de partidas e de treinamentos. É fácil perceber que o Marcelo está ganhando mais condições física e de jogo, por conta dos jogos e dos treinamentos. Ele sempre respondeu bem dobrando (os jogos). A gente conseguiu dar uma carga de treino maior e tínhamos que poupá-lo em algum momento para jogar sábado e na terça. É o que tem funcionado bem para ele. Obviamente não é uma fórmula, mas para essa semana acho que era o mais adequado esse tipo de planejamento para ele.