Lateral-esquerdo uruguaio é novamente emprestado pela Roma após passagem pelo Bournemouth
Campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña está de volta ao futebol italiano. O uruguaio de 25 anos foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Sassuolo, por empréstimo com opção de compra.
Revelado pelo Nacional, Viña foi contratado pelo Palmeiras no início de 2020 por 6,25 milhões de euros. Uma temporada e meia depois, foi vendido por 13 milhões para a Roma, que agora empresta o jogador pela segunda vez.
Com 44 jogos, nenhum gol e duas assistências pela equipe da capital italiana, o lateral, que disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai, passou na última temporada pelo Bournemouth, da Inglaterra. Por lá, fez dois gols em 12 partidas.
No novo clube, Viña encontrará o compatriota Agustín Álvarez, atacante ex-Peñarol, e os brasileiros Rogério, lateral ex-Internacional, e Matheus Henrique, volante ex-Grêmio. A equipe ficou na 13ª posição no último Campeonato Italiano, e estreia na próxima edição no dia 20 de agosto, contra a Atalanta.