Verdão ainda terá dois jogos pelo Brasileirão antes do início das quartas de final da Conmebol Libertadores; Dudu e Rony devem receber atenção especial
Preocupado com a condição física, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Fortaleza, no sábado, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou folga de dois dias após o empate com o Internacional, no domingo.
Com 14 pontos atrás do líder Botafogo, a primeira meta do Verdão é voltar ao G-4. Sem vencer há cinco rodadas, o time despencou da vice-liderança para o sexto lugar. No entanto, a diferença para o vice-líder Flamengo, por exemplo, é de apenas dois pontos.
Além da reabilitação no Brasileirão, o Palmeiras trabalha pensando no início das quartas de final da Conmebol Libertadores. O primeiro jogo contra o Atlético-MG está marcado para 2 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Até lá, o Verdão terá duelos contra o Fortaleza (em casa) e o América-MG (fora).
Pensando nisso, o objetivo é ter todo o elenco à disposição para a partida. O técnico Abel Ferreira admitiu que alguns jogadores estão abaixo fisicamente, o que atrapalha diretamente no rendimento deles dentro de campo. Por isso, o foco é a parte física.
– Sim, o treinador tem que fazer mais esforço para apresentar resultados, os mais experientes têm que rapidamente recuperar a melhor forma física para apresentar isso em campo através de rendimento, a nossa direção tem que fazer mais esforço. Todos somos um em todos os momentos. Se querem um treinador que só ganhe, tem que trocar – disse o treinador após empate com o Internacional.