Zagueiro faz discurso antes de vitória e afirma que o time precisava vencer para mostrar que estão vivos na competição sem esquecer do foco principal do ano: “Podia ser uma final de Libertadores”
A vitória do Fluminense em cima do Palmeiras por 2 a 1 confirmou que o time de Fernando Diniz briga na parte de cima da tabela. Na terceira colocação – atrás do segundo colocado apenas no critério de gols marcados -, o Flu mantém o foco no Campeonato Brasileiro, mesmo com 13 pontos de distância do líder. E quem garante isso é o zagueiro Felipe Melo.
Durante o discurso pré-jogo, normalmente protagonizado por Nino, mas que estava suspenso, o zagueiro do Fluminense comentou sobre a importância de vencer a partida. Segundo ele, isso iria evidenciar que o time segue de olho no título que não fica nas Laranjeiras desde 2012.
– Ganhar para (chegar) à segunda colocação, rapaziada. Não desistimos do Campeonato Brasileiro, não. Confronto direto, é final de campeonato, podia ser uma final de Libertadores.
Os três pontos vieram com uma atuação que mostrou um time que arriscou na medida certa para ganhar de um Palmeiras que também poupou alguns jogadores. Assim como citou sobre a possibilidade de reencontrar os paulistas em uma decisão da competição internacional, Felipe Melo relembrou da Libertadores após o apito final.
Descrevendo o título continental – inédito para o Flu – como o maior sonho de 2023, o zagueiro do Fluminense exaltou a torcida tricolor e os próprio companheiros.
– Hoje provamos o que o Diniz fala sempre de sermos um grupo forte em que todo mundo pode ser titular. Estou muito orgulhoso. Agora, é descansar e trabalhar porque na terça a gente vai em busca do nosso sonho maior, que é a Libertadores. Não tenho dúvida que o Maracanã vai estar cheio porque o torcedor deu mais uma prova que confia na gente. Em outros momentos o torcedor não viria. Ele fez a parte dele, está conosco. Então, vamos correr pra c*** terça-feira e trazer essa classificação.