“O gesto de Antony após a vitória do Manchester United sobre o Coventry City na semifinal da Copa da Inglaterra causou um alvoroço na Inglaterra, com críticas surgindo de todos os lados. O atacante brasileiro provocou os jogadores adversários após as cobranças de pênalti, o que levou o treinador Erik ten Hag a repreendê-lo, embora tenha também tentado defendê-lo.
“Ele (Antony) foi provocado, e foi isso que levou à sua reação. Vocês não viram a provocação, apenas a reação dele. Mas ele não deveria ter agido assim”, comentou o treinador em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.
Após a cobrança de pênalti convertida por Höjlund, que selou a vitória por 4 a 2 nas penalidades após um empate de 3 a 3 no tempo regulamentar e na prorrogação, Antony fez um gesto colocando a mão na orelha, direcionado à equipe do Coventry City.
“Devemos reconhecer o desempenho do Coventry ao chegar à semifinal e empatar o jogo conosco. Nós dominamos completamente por 70 minutos e deveríamos ter fechado o jogo em 3 a 0. Mas eles conseguiram um ótimo retorno”, afirmou ten Hag.
O Manchester United agora se prepara para disputar a final da Copa da Inglaterra no dia 25 de maio contra o rival Manchester City. Antes disso, o time tem mais seis compromissos pela Premier League, começando com uma partida nesta quarta-feira contra o Sheffield.”